Gabriela Silva

A Comissão Organizadora do XXI ENEB revela, com grande entusiasmo, mais um dos participantes do Grande Debate!

Gabriela Silva é licenciada em Biologia Aplicada, doutorada em Ciência e Tecnologia de Materiais pela Universidade do Minho e realizou o pós-doutoramento em terapia génica na University of Pennsylvania, USA.

Actualmente, é professora auxiliar na NOVA Medical School desde 2015, onde rege a unidade curricular de Introdução à Medicina Regenerativa. Paralelamente, é Investigadora Principal no CEDOC – INOVA4Health, NMS | FCM/UNL, onde coordena o Laboratório de Terapia Génica.

Os seus principais interesses de investigação centram-se no desenvolvimento de vectores não-virais para terapia génica ocular, nomeadamente para tratamento de retinopatias (diabética, de prematuridade, retinite pigmentar). Outra vertente da sua investigação foca-se especialmente na retinopatia diabética, na contribuição para a definição da etiologia e possíveis tratamentos da mesma, com ênfase na via RAS (Renin-Angiotensin System) e no potencial do PEDF e das isoformas anti-angiogénicas do VEGF (isoformas b) como terapêuticos para retinopatias.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s