Ana Clemente

 

A Comissão Organizadora do XXI ENEB revela, com grande entusiasmo, um novo cientista que irá estar presente no nosso speed-meeting!

Ana Clemente licenciou-se em Biologia, ramo Molecular e Genética pela Faculdade de Ciências em 2012. Durante o último ano da licenciatura, estagiou no LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia), com a Dra. Teresa Lopes da Silva num projecto que envolvia a quantificação da produção de pigmentos e ácidos gordos por uma levedura. Nesse mesmo ano, iniciou o mestrado em Oncobiologia na Faculdade de Medicina, onde desenvolveu a tese com o Dr. Sérgio Dias, em Myeloid Derived Suppressor Cells.

Em 2015, entrou no programa INOV contacto, e foi para Madrid, onde trabalhou como técnica de laboratório na Allinky Biopharma, onde testaram novas moléculas em set-ups de cancro e inflamação.

Quando voltou para Portugal, iniciou a sua formação em gestão, e começou a trabalhar na GenoMed como Business Developer, e, passado um ano, acumulou também a função de Project Manager no laboratório da Professora Maria do Carmo Fonseca.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s