O Biólogo como Estudioso de Seres Vivos e Membro Ativo da Sociedade

A Comissão Organizadora do XXI ENEB revela, com grande entusiasmo, mais um orador para este evento: Dr. Manuel Eduardo dos Santos! Manuel Eduardo dos Santos é o presidente da associação Projecto Delfim e interessa-se pelo estudo do comportamento dos golfinhos e outros mamíferos marinhos, assim como da comunicação acústica subaquática e ecolocalização. Vem ao ENEB falar-te do seu trabalho com os golfinhos-roazes do estuário do Sado assim como do papel do biólogo como estudioso de seres vivos! Vais querer perder?

Manuel Eduardo dos Santos é a designação atribuída a um Metazoário que pode ser classificado no Filo dos Cordados, Classe dos Mamíferos, Ordem dos Primatas e Família dos Hominídeos. Com muita sorte e bastante esforço tem-se conseguido manter vivo já desde 1961, tendo-se reproduzido com brilho em 1990, 1991 e novamente em 2004.

Dissimulando o melhor que pôde a sua profunda ignorância, conseguiu em 1997 que a Universidade de Lisboa lhe aprovasse o Doutoramento em Biologia.

Mantém-se robusto graças ao trabalho no ISPA – Instituto Universitário, em Lisboa, onde desde 1985 troca conhecimentos sobre Biologia, Comportamento e Cognição, particularmente acerca de animais não-humanos. Desde 1983 que tenta compreender, com admiração, como vivem no Oceano Global e nos grandes rios outros fabulosos Mamíferos, sobretudo os da Infra-Ordem dos Cetáceos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s