João Correia

No speed-meeting terás a oportunidade de conversar com um painel de cientistas, empresas e associações relacionadas com diversos ramos da biologia durante alguns minutos. Se o bioempreendedorismo te interessa vais querer conhecer o João Correia!

João Correia apresenta um percurso tão notável como a sua ambição e espírito empreendedor. Natural do Cartaxo, desde cedo desenvolveu um amor especial pelo mar, sobretudo por tubarões. Começou a sua carreira no jardim zoológico de Lisboa, onde foi responsável por dois tubarões, e depois foi investigador com tubarões de profundidade no Instituto Português de Investigação Marítima.

Em seguida, tornou-se responsável pela aquisição de todos os animais do Oceanário de Lisboa, incluindo a sua captura, durante a fase de pré-abertura e oito anos seguintes.

Actualmente, para além de professor de ensino superior na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, é fundador e gerente da empresa Flying Sharks, que se dedica à captura e transporte de animais marinhos vivos, sendo uma das únicas neste sector a nível mundial.

O seu currículo conta ainda com várias dezenas de publicações científicas, mais de 100 palestras sobre tubarões e/ou empreendedorismo e uma trilogia de livros que retratam o seu percurso, “Sex, Sharks and Rock & Roll”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s