“Human: Exponential Health in the Age of Biological Machines”

A Comissão Organizadora do XXI ENEB revela, com muito entusiasmo, mais um orador para este evento: Dr. Teemu Arina! Já imaginaste poder hackear o teu corpo de forma a optimizar a tua saúde ou produtividade? O próximo orador vem directamente da Finlândia e vai explicar-te como! O Dr. Teemu Arina é um dos maiores especialistas mundiais em “biohacking”, o que significa que utiliza ferramentas tecnológicas e biológicas de forma a recolher informação acerca do seu corpo, tais como a sua genética e dados biométricos. Este maior autoconhecimento da sua biologia, permite-lhe então desenhar mudanças em conformidade, por exemplo no seu estilo de vida e nutrição, que levem a um auto-aperfeiçoamento e melhoria da qualidade de vida. Não percas a palestra deste “biohacker” que sequenciou o seu DNA e personaliza a composição do seu café diário em função da informação que daí retirou relativamente ao seu perfil metabólico!

O Dr. Teemu Arina possui uma carreira profissional, de 2 anos, como empresário tecnológico, autor e orador profissional. Teemu Arina é um dos grandes impulsionadores da interseção do homem e da máquina que engloba tópicos, tais como auto-quantificação, “biohacking”, “internet of things”, “wearables”, inteligência artificial, aprendizagem online e saúde digital.

Em 2015, recebeu o prémio Leonardo (com o apoio do Parlamento Europeu e da UNESCO) com “Humanity in Digitization”. O Dr. Arina é co-autor do “Biohacker’s Handbook” para a otimização da saúde e do bem-estar através de ferramentas tecnológicas e biológicas e o curador do “Biohacker Summit”, a maior conferência de performance humana ótima na Europa.

O Dr. Teemu Arina lidera um centro de “Biohacker”, uma entidade de investigação independente no âmbito da optimização da performance humana, com sede em Helsínquia e tem como assessor o Tech Noir Lab, um laboratório de “fashion technology” sediado em Los Angeles, São Francisco e New York.

O Dr. Arina foi selecionado como orador do ano (Speakersforum 2017) e tem sido convidado para discursar em diversos países, tais como USA, UK, Japão, Rússia, Holanda e Alemanha.

Nos seus tempos livres gosta de fotografia, “foraging”, superalimentos e “quantified self experiments”.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s